terça-feira, 7 de abril de 2015

Livro: A nudez da verdade - Fernando Sabino

verdade

RESENHA:

Telmo Proença, é professor e pesquisador reconhecido. Está de viagem marcada para São Paulo, mas seu voo atrasa. No aeroporto, se encontra com um antigo amigo e se junta a eles numa roda de música. Ao ver que todos os voos para SP atrasam, ele aceita o convite de Marialva, uma das garotas do grupo, para terminarem a noite na casa dela na Lapa.

No dia seguinte, ainda de ressaca e confuso, Proença acorda nu e abre a porta do apartamento de Marialva para pegar o pão, mas a porta acaba batendo e ele se vê do lado de fora, segurando o saco de pão e completamente nu.



A partir daí que vai se desenvolver toda a confusão do professor, pois uma porta do apartamento vizinho se abre, e o homem fica estarrecido ao vê-lo nu e segurando um saco de pão. E resolve sair atrás dele com um revólver, e por sua vez, Proença saí correndo fugindo pelo prédio o que causa muita confusão ao esbarrar com os moradores.

Finalmente consegue se enconder no caminhão de mudança de uma das moradoras desse prédio, e acaba indo parar em Ipanema na nova casa dessa mulher, e de lá foge pelas ruas. Pronto, está armada a grande confusão! Imagina você se deparar com um homem nu pelas ruas do Rio de Janeiro!

Esse livro me rendeu altas risadas, e você realmente entra na história e vai fugindo com Proença, e cada vez que ele entra numa confusão você pensa "PUTZ!" e torce com ele para tudo acabar bem, mas ao mesmo tempo se pergunta a todo momento o que é que vai acontecer agora!

É um livro super curtinho, com 84 páginas e considero uma ótima opção para quem quer uma boa diversão e dar boas risadas. O li em apenas um dia e super recomendo! Confesso que fiquei interessada em ler mais obras desse autor, pois adorei a escrita dele e o modo como ele nos envolve na leitura.

5 comentários:

  1. Oi Renata, tudo bem?

    Primeiro queria te dar parabéns pelo blog, achei superlegal e me identifiquei com várias coisas que vc postou.
    Eu também fiz um curso EAD, me formei em RH no final do ano passado, e achei ótimo vc falar sobre isso por aqui, não vejo muito conteúdo a respeito na internet.
    Também achei o nome do blog bem significativo pro momento que vc tá vivendo.
    Li vários posts e vou continuar acompanhando o blog.
    Boa sorte pra vc e sucesso!

    Bjo
    vidaaosvinte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina! Vc não imagina como seu comentário mudou o meu dia! Obrigada por acompanhar o blog, faço tudo aqui com muito carinho! Também adorei saber que você fez uma graduação EAD, mas é verdade, muito sobre se fala para fazer graduação EAD, mas pouco se fala sobre as experiências do curso. Também adorei seu blog!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!!! Vamos continuar trocando informações então! :D
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  4. […] vocês sabem, conheci os livros do Fernando Sabino no início do ano quando li A nudez da verdade, que já tem resenha aqui no blog. Mas estava querendo um livro leve, para me divertir e pensei: […]

    ResponderExcluir