segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Como visualizar as provas no site da Estácio?

Há um tempo fiz um post mostrando como visualizava as provas (veja AQUI), mas esse era uma forma muito complicada. A Estácio facilitou nossa vida deixando tudo mais acessível no próprio SIA, no mesmo local onde agendamos as provas.

No menu PROVA ONLINE > no segundo item GABARITOS > vai abrir todas as nossas disciplinas com o AV ou AVS. Só clicar no quadradinho da AV ou AVS. Depois desse comando, talvez apareça para você confirmar seus dados cadastrais, é só confirmar e pronto!

gabarito1

Em seguida abre uma tela para você autenticar o acesso através de um código verificador. Só digitar igualzinho a imagem (sim, tem que obedecer as letras maiúsculas e minúsculas).

gabarito2

Prontinho, você poderá visualizar sua prova. Para salvar como PDF basta clicar na prova com o botão direito do mouse e selecionar a opção "imprimir". Lembrando que você tem que ter no seu computador o PDF Reader, assim você ao invés de imprimir, troca para PDF a impressora e já estará salvo em PDF.

gabarito3

 

4 comentários:

  1. Olá!! Como disse, estou no meu primeiro período no curso EAD de história a distancia. Como foi o período de provas pra você? Eu sou acostumada ao método caneta e papel, sabe? rs Estou com receio - ainda, sobre essa ideia de prova no computador?! Foi tranquilo? O sistema e afins? Seu blog é maravilhoso, fico olhando suas fotos nos estágios, passeios e afins e fico com a sensação de me sentir abraçada?!

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele! Eu também sou muito do papel e da caneta, mas consegui me adaptar bem ao ensino EAD da Estácio. Em relação as provas é super tranquilo, são feitas no computador da faculdade e nunca tive problema nenhum. Na verdade, quando tive algum probleminha, eles sempre resolveram pra mim. Uma vez tinha uma questão com uma imagem, mas na minha prova a imagem não aparecia, chamei a menina do laboratório de informática, ela viu que não tinha nenhuma imagem e abriu um requerimento para mim. Ganhei o ponto daquela questão, já que não tinha como eu fazer a questão porque precisava analisar a imagem.
    Obrigada pelo carinho com o blog, escrevo e faço ele com todo o carinho para dividir minhas experiências com mais pessoas que também fazem EAD.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. rita cassia da silva manente24 de novembro de 2017 21:05

    o sia e a pior coisa que existe nunca consigo entrar tem que haver mudancas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rita! O que você está tentando acessar?

    ResponderExcluir