terça-feira, 3 de janeiro de 2017

As melhores leituras de 2016


Hoje, venho trazer uma retrospectiva das melhores leituras do ano de 2016.

  • A graça da coisa – Martha Medeiros


img_20160103_192331953

As crônicas dos livros da Martha Medeiros são sensacionais, nos fazem refletir sobre nossa vida cotidiana e até mesmo em nossas ações. É um livro muito leve e prazeroso de ser lido. Para saber mais veja o que comentei sobre ele AQUI.

  • Helena – Machado de Assis


img_20160221_160148295

O que falar sobre meu querido Machado de Assis, sou muito suspeita para comentar sobre os livros dele porque sou muito fã do autor. Me apaixonei por sua escrita desde o primeiro livro que li e com esse não foi diferente. Aqui conhecemos Helena, a filha bastarda do Comendador Vale que só vem a conhecimento da família através de seu testamento, onde ele descreveu que seu último desejo era que essa filha fosse morar com sua família. Claro que muita coisa acontece com a chegada dessa moça. Você pode conhecer mais sobre a história desse livro AQUI.

  • Dois Irmãos – Milton Hatoum


img_20160229_140000661

História surpreendente sobre a vida de dois irmãos que têm uma rixa no passado e voltam se reencontrar depois de anos separados. Para saber mais sobre essa história, acesse AQUI.

  • Violetas na janela – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


violetasnajanela Imagem retirada do blog Texto do Dia[/caption]

Um livro espírita para se encantar. Independente de religião, é um livro doce e suave que te faz entender como é a vida após a morte e como é reconfortante para quem já perdeu alguém. Esse livro infelizmente não comentei aqui no blog exatamente por ser um livro espírita, mas está guardado em meu coração.

  • Como vencer na vida sendo professor – Hamilton Werneck 


img_20160719_132142766_hdr

Um livro essencial para quem quer ser professor. Ele te dá dicas de como se comportar, como agir, de como não se acomodar se você for um funcionário público, entre outros. O livro é incrível, ele ainda contém espaço para o leitor preencher e planejar sua carreira a curto, médio e longo prazo. Para saber mais, acesse AQUI.

  • O quinze – Rachel de Queiroz


20161010_130835

Esse foi indicação de uma super amiga que também cursa Letras e também é blogueira, a Chris do Letras Extraordinárias. O livro retrata a seca do Nordeste e em certos momentos até me lembrou o Vidas Secas, mas ao mesmo tempo a história é outra que me prendeu de uma tal maneira. Para ler mais sobre essa obra que foi escrita por Rachel de Queiroz aos 20 anos, clique AQUI.

4 comentários:

  1. Re, quantas leituras maravilhosas, menina! Adorei e já vou pegar dois irmãos pra mim! Hahahhahah fico feliz que minha indicação esteja aqui. Grande beijo, e que 2017 traga excelentes leituras para nós.

    ResponderExcluir
  2. Desses que vc citou eu só conhecia Helena pq já havia lido no ensino médio (e não gostei). Me interessei pelo livro do professor, vou tentar adquirir, afinal vou iniciar a faculdade de pedagogia esse ano e futuramente serei professora tbm.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum que citou, mas tenho O quinze aqui me esperando pra ser lido. Que 2017 te traga muita leitura boa
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oii Lary!! Já li O quinze, muito boomm!! Recomendo muitoo!! Que 2017 seja repleto de leituras! :D
    Super beijo!

    ResponderExcluir