sexta-feira, 17 de março de 2017

Requerimento de assinatura do termo de estágio


Olá, pessoal! Hoje, vou contar algo que aconteceu comigo ontem e vim compartilhar com vocês aqui no blog. Como no meu campus da Estácio não existe mais o setor de Estágio, eu mesma tive que abrir esse tipo de requerimento e preencher com as informações da escola que vou estagiar. No semestre passado não precisei fazer, já que a menina que era responsável pelo setor do estágio fez para mim.

IMPORTANTE: A faculdade instrui que podemos fazer isso em casa, antes de ir no polo para assinar o termo. Porém, como não sabia disso, fiz quando cheguei lá na faculdade mesmo.

Só ir na parte de REQUERIMENTOS e abrir um novo. Selecionar a categoria de ESTÁGIO > ASSINAR TERMO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.


Depois selecione o FORMULÁRIO DE ESTÁGIO. Uma nova página vai abrir e você vai preencher com os dados da escola que você vai fazer estágio.


A partir da tela abaixo, você informa os dados da escola e vai seguindo o passo a passo. No fim, quando você terminar de preencher, o sistema vai gerar o número da apólice do seguro e a seguradora para você colocar no seu termo.

23 comentários:

  1. Explica em vídeo isso também Rê! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. UAU!! Este é o comentário é mais rápido que recebi..rs Mas pode deixar, farei um vídeo explicando sim.. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É a primeira vez que comento, mas já acompanho o blog ha um tempo. Os posts são muuito úteis pra mim, porque ainda estou no segundo período. Eu já estou com medo das complicações desse estágio rsrs
    Obrigada por compartilhar todas essas informações
    Beijos
    Luh

    ResponderExcluir
  4. Valeu...no próximo semestre começarei a estagiar,grato por deixar o caminho mais fácil para quem vai passar por isso!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, estou adorando seu blog. Me diz uma coisa, sobre as disciplinas eletivas, no curso de letras tem umas 7 opções.. Quantas disciplinas eletivas temos que fazer?? É minha primeira fase em letras. Olhei na grade e fiquei na dúvida....

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente Rê, mesmo depois de ter pedido desculpa, você deixou de falar comigo? Gostava e gosto muito da nossa amizade, eu peço desculpa novamente e espero que possamos ser amigos ainda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Miclele! Então, quando você vai na estrutura curricular (a grade do curso) no SIA, lá diz a carga horária da disciplina eletiva. No nosso caso de Letras são 44h, ou seja, se você olhar a carga horária de todas as eletivas são 44h. Concluindo, é obrigatório fazer pelo menos 1 eletiva. Espero que você tenha entendido. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, de nada.. O blog tem essa finalidade mesmo, ajudar as outras pessoas que também fazem o EAD, assim podemos nos ajudar sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii Luzia, muito obrigada pelo carinho!! A parte mais chata do estágio é essa da documentação mesmo, depois quando está tudo certo e você começa o estágio é só maravilhas. Espero que vc goste muito do estágio!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Entendi sim, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Olá Renata
    Vi que você vai começar estágio no ensino médio, né? Porém , não são dois estágios no fundamental ( o I fund 1 e 2, e o II apenas fund 2) e o último (III) no e. médio ou EJA, que, inclusive, tem uma carga horária maior de 154h? Ao menos foi isso o que me passou a minha orientadora- esto, atualmente, fazendo o primeiro estágio. Só mais uma dúvida: foi tranquilo para continuar no estágio na mesma escola? Nesse você já dará aulas?

    ResponderExcluir
  12. Olá, Renata! Você gosta do EAD Estácio de Sá? Eu não gostei nem um pouquinho! Fiz até um texto sobre isto no meu blog. Se quiser, visite-o: https://contosdemileumlugares.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. ALEXANDRA DE CARVALHO SOUSA31 de março de 2017 05:58

    Você arrasa beijosssssss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Renata.
    Eu tenho uma dúvida sobre o preenchimento do Termo de Compromisso: Ele deve ser preenchido à mão ou digitalizado? As assinaturas e os carimbos eu sei que precisam ser a mão.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Renata.
    Eu tenho uma dúvida sobre o preenchimento do Termo de Compromisso: Ele deve ser preenchido à mão ou digitalizado? As assinaturas e os carimbos eu sei que precisam ser a mão.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cassio! Tanto faz, eu preenchi as 3 vias do Termo de Compromisso à mão mesmo! Mas fica a critério de cada um, se quiser digitar pode ser também. Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Alexandra!!! Muito obrigada pelo carinho!!!! :D

    ResponderExcluir
  18. ola' Renata, depois de muita luta pelos papeis, antecipei o esta'gio (meu polo nunca teve -ou parou de ter- o setor de esta'gio e foi um viravolta por 3 semanas -a faculdade nao assinava porque a escola nao assinava, a escola nao assinava porque a secretaria nao assinava e a secretaria nao assinava porque a universidade nao assinava...uma bagunça, coordenador de férias de carnaval, imagine-se...contudo, graças a Deus consegui pela assistenta secretarial).
    agora o seguinte: como o esta'gio è idioma estrangeiro e ha' poucas horas, a meados do bimestre chegou outra professora e para cumprir estou estagiando com as duas. até agora so' assina a professora principal que é a minha coordenadora do esta'gio, mas sera' que preciso das duas assinaturas? ou de outra documentaçao? se deixar as horas adicionais acabo nao cumprindo (de verdade a nossa faculdade é exigente, requere horas que nao existem, uma outra estagia'ria que chegou so' precisa fazer 35 horas e esta' numa federal puìblica...). sera' que vou ter problemas so' porque estou com duas professoras? nao tenho outra opçao, mas se no relato'rio coloco que ha' duas pode virar bagunça? disculpe as perguntas, mas seu blog é a minha melhor ferramenta para me virar, acho as melhores infos de toda rede...abraços e parabéns

    ResponderExcluir
  19. Nossaaaa! Que confusãão, hein!!!
    Então, eu também tenho 2 professoras no estágio porque acompanho as aulas de Língua Portuguesa e Literatura (cada um com uma professora).
    Quem assinou meus termos foi uma professora (aqueles termos que deu uma confusão aí no seu caso, que a prof, escola e univerisdade assinam).
    Nas fichas podemos ter sim 2 professores sem problemas.. Mas não entendi uma coisa, a sua primeira professora que já tinha assinado saiu da escola, foi isso?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. nao Renata, ela continua na escola, somente foi decidido contratar uma outra para dar conta de todas as turmas, neste momento 12. claramente eu fico com as 2 para cumprir as horas. minha supervisora trabalha em 3 escolas e nao consigue dar conta de todas as turmas. mas o que sucede se a professora assinante sahe? agora que voce^ escreveu isso melhor tirar a du'vida... è para fazer de novo os documentos todos?
    obrigadona pela resposta, um grande abraço

    ResponderExcluir
  21. ps: até agora minha supervisora assinou também pelas horas da colega, porque osdocentes estavam na du'vida que so' uma estivesse autorizada para assinar

    ResponderExcluir
  22. Tem que ir na escola antes de abrir esse requerimento ou pode já pedir antes?

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paulo! Para abrir o requerimento para assinarem na faculdade o termo você já tem que ter ido na escola e ter a assinatura de todos. Porque na faculdade, eles vão assinar e passar tudo para o sistema deles.
    Beijocas

    ResponderExcluir