sábado, 6 de maio de 2017

Livro: Conversas com um jovem professor - Leandro Karnal


Olá, pessoal! Hoje, venho com a resenha de um livro que fiquei interessadíssima desde que ouvi a Patrícia Pirota falar nas redes sociais e consegui ler pelo Kindle. Estamos falando do livro Conversas com um jovem professor, escrito pelo Leandro Karnal.




Leandro Karnal é um historiador brasileiro, atualmente professor da Universidade Estadual de Campinas na área de História da América. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.


Todos os estudantes de licenciatura e pedagogia devem ler esse livro, pois ele escreve voltado para os professores novatos. A cada capítulo, conhecemos um fato da vida escolar que um professor vai encontrar. Assim acompanhamos o primeiro dia de aula de um professor, relação com os demais colegas de trabalho, direção e coordenação, a relação com os alunos e os pais de alunos.

A cada momento, sabemos como Leandro Karnal enfrentou algumas situações, aponta seus erros do passado e o que faria se fosse hoje em dia, assim como, aconselha as novas gerações de professores.

Onde comprar o livro: AMAZON

Um comentário:

  1. Eu admiro o Leandro Karnal e Mario Sérgio Cortela como intelectuais e professores.
    Porém eu sou extremamente contra, as oposições políticas e partidárias de ambos esquerdistas.
    E além disso, existe o Pierluigi Piazzi, pois considero sensacional.
    Os alunos/ estudantes de licenciatura deveriam interpretar estes importantes pensadores e deixar de lado o Paulo Freire. Mas não que seja um problema falar, ou interpretar obras do Freire. Por exemplo; '' A pedagogia da esperança''. Sendo que o equivoco seria compara-lo como se tivesse sido um grande pedagogo, mas trabalhou no MOBRAL/ antigo MADUREZA na época.

    ResponderExcluir