sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Livro: Ofício de escrever - Frei Betto



Ofício de escrever é mais um livro do Frei Betto e referência para os amantes da escrita. Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. É frade dominicano, escritor e cronista. Atou como assessor especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero, durante os anos de 2003 e 2004. É assessor de movimentos sociais e educador popular.
"Machado de Assis ensina que as palavras têm sexo, amam-se umas às outras, casam-se. O casamento delas é o que se chama estilo."


Neste livro, o autor aborda sobre o ato de escrever, o porquê de se escrever, o papel do escritor, a criação literária, a arte da palavra sempre fazendo ligações com grandes autores e obras. Passando ainda pela importância das feiras de livros e afins na construção de um cidadão leitor.
"Crianças que escutam histórias desde cedo enriquecem seu vocabulário e desenvolvem a capacidade de compreensão e aprendizado. Pesquisas comprovam que o hábito da leitura em casa possibilita melhor aproveitamento escolar."

Onde comprar o livro: AMAZON

Nenhum comentário:

Postar um comentário