domingo, 15 de outubro de 2017

Dia dos Professores


O Dia dos Professores este ano tem um gostinho especial, já que foi o primeiro ano que estive oficialmente em sala de aula e com uma turma para chamar de minha no cursinho pré-vestibular comunitário. Sem contar com a minha experiência nos estágios, onde aprendi e aprendo todos os dias.

No decorrer deste ano aprendi muito sobre a profissão, desde como organizar os conteúdos, o estudo desse material, como corrigir redações, selecionar exercícios, entre outros. Assim como aprendi a olhar para cada aluno e perceber a dificuldade de cada um. Aprendi a buscar formas de como ajudá-lo a evoluir, aprendi a conversa com cada aluno e perceber sua história de vida, seus gostos e assim criamos uma relação gostosa de professor-aluno.


A carreira de professor vai muito além de transmitir o conhecimento de determinada disciplina. A gente aprende a lidar com pessoas, ouvir as pessoas, afinal trabalhamos com pessoas e cada um tem sua personalidade. Ser professor no Brasil é bem complicado e pouco valorizado, mas é de suma importância dentro de uma sociedade.

Eu posso falar com toda certeza do mundo que eu não sou professor por acaso, porque foi mais fácil. Eu escolhi ser professora porque quis até porque venho de outra formação. E ao entrar no mundo da educação me apaixonei pelo curso e ao encarar uma sala de aula só tive a confirmação disso tudo. A cada dia quero melhorar e estudar cada vez mais para me tornar uma excelente profissional.

Assisti a um vídeo recentemente de uma pedagoga falando sobre a carreira de professor e gostaria de compartilhar aqui, pois é um vídeo lindo e que merecia ser visto por todos.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES A TODOS QUE SE DEDICAM A ENSINAR! 💜


4 comentários:

  1. Lindo vídeo, Renata! Parabéns pra nós! Que não desistamos nunca da nossa profissão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata. Parabéns pelo nosso dia! Realmente ser professor é uma carreira que proporciona momentos inesquecíveis. Conheci muitas pessoas maravilhosas nesse caminho. Apesar de estar interessada em outra área, não me arrependo dos anos de magistério. Boa sorte pra você nesse caminho e obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, Rogéria! Com certeza serve de estímulo para todos nós! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata!!! Obrigada pelo carinho, realmente tenho me apaixonado cada vez mais por essa carreira. Beijocas

    ResponderExcluir