sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Informação importante sobre o estágio III no EJA



Como sempre compartilho tudo com vocês, venho contar uma coisa que aconteceu com uma colega na disciplina de Estágio Supervisionado III para que sirva de alerta a todos.

Para ler o documento de regulamento do Estágio III na íntegra CLIQUE AQUI. Separei abaixo a parte da carga horário para vocês visualizarem.



Como consta no documento que é preferencialmente em EJA, ela fez o estágio no Ensino Médio regular e acabou sendo reprovada. Quando entrou em contato com o professor da disciplina, ele disse que poderia ser feito em escola particular portanto que fosse em EJA.

Claro que essa minha conhecida vai recorrer, mas estou compartilhando o que aconteceu com ela para que todos fiquem atentos quando forem fazer a disciplina.

Minha dica: Pelo sim ou pelo não, façam no EJA. Assim evitamos futuros problemas.

6 comentários:

  1. Boa tarde, Renata ! Parabéns pelo site ! A questão do estágio supervisionado III preferencialmente EJA, não vale para os cursos de Letras Espanhol e Inglês, certo ?

    Abraços,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  2. olà Renata, isso seria vàlido também para espanhol ou so portugue^s ? duvido que haja eja de espanhol, nem lembro que minhas fichas tinham isso. contudo, minhas fichas da terceira etapa nao apareceram ainda no meu acervo, estou na espera. mas "preferencialmente" nao significa "obrigatoriamente", portanto fizeram besteira com a sua colega, que tem todas chances de ganhar no recurso...

    ResponderExcluir
  3. ps: pesquisei e comprovei: essa modalidade nao està apta para espanhol. portugue^s sim. na minha cidade so abriu eja em 3 municipais e claramente so vai ser portugues (ao màximo ingle^s)

    ResponderExcluir
  4. isso espero. as estaduais (as ùnicas onde è possìvel estagiar em espanhol, nao imbutem a disciplina no eja

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  6. boa noite Elisabete, na minha cidade funciona assim.Procure ver na sua, mas duvido ser diferente a nao ser as capitais federais...contudo è bom procurar saber

    ResponderExcluir