terça-feira, 6 de março de 2018

Respondendo aos leitores: Muito conteúdo no EAD da Estácio!


Olá, pessoal! Como sempre recebo perguntas sobre a faculdade EAD, resolvi compartilhar as mais relevantes, afinal, pode ser a dúvida de mais alguém. Vamos começar hoje com a primeira pergunta.


Oi Renata, passei o dia procurando e achei seu blog falando sobre a Estácio EAD, foi a primeira pessoa que encontrei falando a respeito dessa faculdade, então peço sua ajuda. Fiz graduação, MBA e pós sem nenhum problema, em faculdades muito boas e corretas. Comecei esse ano na Estácio e estou PERDIDA. Fiquei chocada com o número de aulas, livros, exercícios e tópicos para serem estudados. Confesso que no primeiro dia já quis sair correndo! Estou seriamente pensando em trocar de faculdade, mas antes queria uma opinião de alguém que estudou lá.
Sofia


Oi, Sofia! Sua graduação e MBA anteriores foram presenciais, né? A gente sente uma diferença sim quando começamos a estudar através do EAD. Gostei muito do curso e no começo também fiquei um pouco perdida, mas não se assuste.. Todo começo é um pouco complicado, até a gente pegar no ritmo. Gostei muito da Estácio sim, porque ela aprofunda BEM o conteúdo (por isso, você deve ter achado muita coisa).. A faculdade me deu uma base excelente teórica.. E mesmo assim, muitas coisas tive que pesquisar e estudar por fora (como a parte da Sintaxe). Espero que você se adapte-se.. Sugiro você ter uma agenda para anotar todos os prazos e afins. E na hora dos estudos, faça-o sem pressa.. (tenta fazer pelo menos uma aula por dia).

4 comentários:

  1. Oi Renata tudo bem? Tenho uma dúvida sobre a carga horária do Estágio Supervisionado, será que posso incluir as datas de emenda de feriados, pois são exatamente 2 emendas de feriados que completaria minha carga horária na escola que escolhi?
    Obrigada pelas suas contribuições você me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Viviane.. Olha, eu não contei com os feriados não.. Até porque escola todos sabem que não abre em feriados e recessos. Fiquei com medo de dar RUIM..rs
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Eles aceitam carga horária de cursinho? Ou só colégio? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena! Essa carga horária que você está falando é sobre o estágio? Olha, eu não posso afirmar porque não fiz outros idiomas.. Mas acho que é só em escola mesmo. Beijocas

    ResponderExcluir