terça-feira, 24 de abril de 2018

O curso de Letras EAD tem leituras obrigatórias?



Essa é uma das perguntas que mais recebo de quem está querendo ingressar no curso: No curso de Letras EAD tem leituras obrigatórias como nas faculdades presenciais? A gente tem que ler os clássicos da literatura como Jorge Amado, Machado de Assis? Como ainda não havia falado sobre isso aqui no blog, agora é o momento.

Na Estácio EAD eles não pedem para lermos determinadas obras para fazer trabalhos ou provas. Durante as aulas eles indicam determinadas obras e as utilizam até para ilustrar determinado assunto. Cabe ao aluno anotar cada uma e ir atrás dessas leituras, pois a faculdade não te obriga a nada.

Eu sempre anotava as indicações de livros para ler depois. Claro que não consegui ler tudo, mas estou sempre buscando ler clássicos até mesmo nos momentos de lazer. Cabe a nós, futuros professores de Português e Literatura a buscar essas referências para agregar ainda mais na nossa formação.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Sabia que eu estava doida pra te fazer essa pergunta? Hahah
    Bom, estou no primeiro período de Letras -Língua Portuguesa também me módulo EAD e pela Estácio. Ah, e também moro na região Serrana. :p
    Eu estou com algumas dificuldades ainda com as disciplinas, leituras, são muitas novidades, e é minha primeira faculdade. Gostaria de dizer que cai de paraquedas no seu blog e sempre tô aqui 'bizoiando'. Poderia dar dicas de motivação, concentração e de métodos de estudo?

    Beijos,
    Priscila Frr.

    ResponderExcluir