quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Livro: Tempo das Cerejas - Márcia Maia Conforti



Olá, pessoal! Quanto tempo não vinha com uma indicação literária. O livro Tempo das Cerejas comprei quando o Projeto Mais Leitura veio para minha cidade e custou apenas R$2,00.

SINOPSE:

Após a morte de sua avó, Maria Luiza, uma estudante de história, descobre o diário dela. Curiosa com tudo que lê, a estudante busca saber mais da história de sua família. Através de uma oportunidade de fazer um curso em Portugal, a menina descobre mais do que ela imagina sobre seus antepassados e a história de Brasil-Portugal.

A leitura é muito gostosa e super rápida. Conhecemos os registros do diários e algumas descrições de Portugal, o que nos faz ter vontade de conhecer o país.

SOBRE A AUTORA:

Maria Maia Conforti é carioca e, como todo bom brasileiro, tem suas raízes em Portugal. Formada em Letras, Marcia se exercita na atividade da escrita desde a adolescência, perseverança que contribuiu para a formação de seu estilo poético e reflexivo.

Seu primeiro livro infanto-juvenil, Uma herança na Itália, foi adquirido e distribuído pelo governo do estado de SP. É considerada uma das melhores escritoras da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário