sábado, 25 de agosto de 2018

Livro: Um ônibus do tamanho do mundo - J. M. Simmel



Um grupo de crianças saí para uma excursão logo após o Natal, para passar as férias em outra cidade. O livro já começa com uma confusão: um carneiro está solto, uma está menina chorando e perguntando o porquê Raimundo fez isso. Tia Bete, que acompanha a excursão tenta contornar a situação.

Logo após isso, voltamos ao início da história onde acompanhamos os familiares que estão se despedindo e deixando as crianças para embarcarem na viagem. Conhecemos a mãe de um garoto que está com a garganta ruim, mas mesmo assim ele vai na viagem e outra mãe que quer despachar um carneiro para a casa de um parente que fica na mesma cidade que as crianças vão.

Já durante a viagem, o grupo resolve parar para comer algo e Raimundo é o único que não quer sair do ônibus. Então, ele solta o carneiro e por isso vimos aquela confusão logo no início da história. O grupo vai atrás do carneiro e conseguem encontrá-lo.

O ônibus segue viagem quando de repente atola na neve. O menino que está com a garganta ruim piora e o motorista do ônibus resolve que precisam de ajuda. O resto do livro não posso falar, mas o que essas crianças vão passar fazem com que adquiram um espírito de equipe e que amadureçam diante cada situação.

Recomendo muito a leitura!

ONDE COMPRAR: https://amzn.to/2Ng7yMs

Nenhum comentário:

Postar um comentário